quinta-feira, 5 de julho de 2007

SENTINDO O OLIMPO MAIS PRÓXIMO


Hoje foi um dia bastante simbólico. Última aula assistida na Universidade. É, é isso mesmo! Estou FORMADA! Terminei Letras e agora sou professora por direito!!! (rsrs). Sensação estranha toma conta de mim...Misto de alívio, expectativa e principalmente nostalgia. Desde o momento em que coloquei os pés na universidade hj, não consigo pensar em outra coisa além da falta q vou sentir daquilo tudo. Há um filme passando na minha cabeça incessantemente e as lembranças me aparecem cada vez mais vivas, nítidas, palpitantes...Nossa! Como eu vou sentir saudades destes 5 anos e de todas as coisas vividas naquele campus. Aprendi mto, conheci tanta gente, passei por cada uma...


Lembro perfeitamente da menininha em seus primeiros dias de aula, toda confusa com salas e horários, sem entender muito bem a dinâmica da vida universitária. Olho para a mulher q está saindo hoje, percebo o crescimento e me sinto vitoriosa sob vários aspectos! Também não poderia ser diferente. Tenho consciência do quão árduo foi chegar até aqui, lembro claramente de todas as dificuldades e reconheço que não há sensação mais gostosa que essa de dever cumprido! Incrível isso, pois terminei uma outra graduação no ano passado e não senti metade do que estou sentindo agora. Acho q com a Letras tudo foi mais intenso, mais forte, mais real!

É, agora é hora de alçar novos vôos. Milhões de planos na cabeça, muita coisa nova p produzir, p ver, p experimentar...Quero abraçar o mundo, quero tudo e quero agora!!! Sinceramente, sinto q o Olimpo que almejo nunca esteve tão próximo!

Ah, só p terminar, saindo da universidade hj, nos meus últimos momentos quando já estava prestes a derramar algumas lágrimas (é, a despedida me sensibilizou...) avistei um lindo arco-íris! Poderia haver presságio melhor q esse? Pode esperar, eu tô indo buscar meu pote de ouro, sim...

“I know there is a rainbow for me to follow to get beyond my sorrow
Thunder precedes the sunlight
So I'll be alright if I can find that rainbows end”

6 comentários:

Dawson disse...

Minha querida...

Emocionante a descrição dos últimos momentos vividos na faculdade, a NOSSA faculdade.

Tivemos experiências mto boas, eu tb sinto falta daquele lugar, aquele bosque.

Fico tão feliz por ver esse menina-mulher que está saindo vitoriosa de mais essa etapa da vida.

Adorei o post, incluindo o final com a música da Mariah...

Um beijo linda!

Sucesso pra ti, SEMPRE!

I LOVE U!!!

=)

Garoto Anacrônico disse...

Eita... Eu tou prestes a viver isso.

Último semestre da época escolar da minha vida! =O

Vou enlouquecer com esse negócio de vestibular! Mas mesmo assim, no fim eu tenho certeza que vou me desmanchar em lágrimas! ^^'

Abraço, Aphrodite!

Lana Lucena disse...

Parabéns pela formatura!
Eu nunca me formei, mas estudei muitooo nas Letras e pouco no Direito, mas casamento e filho vieram pelo caminho e não me formei, mas a vida de mãe e casamento nos dão outro sentimento de conquista. Contudo, me formar é uma das coisas q ainda quero fz antes de morrer, kkkkk! Não sei se em Direito ou outra coisa, mas Letras ficou "em algum lugar do passado", pq desisti mesmo de ser professora. Se é o q quer, vai fundo e torço daqui.
Beijos!

Lana Lucena disse...

Parabéns pela formatura!
Eu nunca me formei, mas estudei muitooo nas Letras e pouco no Direito, mas casamento e filho vieram pelo caminho e não me formei, mas a vida de mãe e casamento nos dão outro sentimento de conquista. Contudo, me formar é uma das coisas q ainda quero fz antes de morrer, kkkkk! Não sei se em Direito ou outra coisa, mas Letras ficou "em algum lugar do passado", pq desisti mesmo de ser professora. Se é o q quer, vai fundo e torço daqui.
Beijos!

Lana Lucena disse...

Tbm sinto muia saudade da faculdade, nossaaaaaaa! Ainda mais daquele campus da UFC, do Cantinho Acadêmico e Casas de Cultura q mais parecem de boneca, q saudadeeeeeeeeeeee!

morangoca disse...

Aprodite,
Adorei o arco-íris ... sinal belíssimo, e mto especial...
Eu tbm vou sentir saudades daquela faculdade... daquele campus, das conversas no bosque, dos amigos, dos fins de semestre, das ementas de disciplina, da biblioteca, das filas nas xerox, do Sr. Rui da banquinha de bombons, enfim... De tudo, desde o mínimo detalhe ao máximo... Talvez ainda não tenha caído a minha ficha ainda.
Parabéns, amiga, te desejo todo o sucesso do mundo! Vc é uma vencedora, sem dúvidas, pq terminar o Inglês ali não é fácil, eu fui testemunha de colegas nossos que desistiram no meio do caminho!
Sucesso para todos nós!
bjus!