domingo, 1 de julho de 2007

A PARTIDA DE HEFESTOS


Vivo um relacionamento estável a 3 anos com um cara mto bacana a quem chamarei aqui de Hefestos (divindade do fogo e do trabalho). Nosso relacionamento é maduro e sem grandes cobranças. Foi algo construído gradualmente e não nasceu de uma paixão avassaladora. (Essa falta de “paixão”, por sinal, já me fez pisar na bola - leia-se trair - algumas vezes. Pessoas apareceram na minha vida oferecendo tudo que eu não tinha no meu namoro e foi mto difícil recusar. Vale frisar q essas pessoas eram extremamente envolventes e sedutoras e o que eu senti por elas foi, sem dúvidas, mto significativo, não se limitando somente a desejo...- bom, mas essas são estórias mto longas e, quem sabe, assuntos de futuros posts!)


Meu namorado e eu somos mto diferentes no que se refere a personalidade, mas temos objetivos parecidos e outras afinidades que vem mantendo nossa estória algo concreto. Tivemos um término há pouco tempo atrás, passamos 3 meses separados (uma pena q não tinha blog nessa época, pois mta coisa interessante aconteceu!) mas resolvemos voltar o namoro. Até então estávamos numa deliciosa lua de mel e tudo vinha caminhando num mar de tranqüilidade...até que veio a tempestade!


Hefestos me apareceu com a possibilidade de ir morar em outra cidade, pois gostaria de se candidatar para um cargo importante na empresa que trabalha. Perguntou se eu iria com ele e eu prontamente respondi que sim, mesmo sem entusiasmo nenhum, uma vez que não queria parecer empecilho do sonho d ninguém e este emprego parecia ser a oportunidade dos sonhos dele.


Comecei a pesquisar coisas e falar c pessoas sobre a cidade e meu entusiasmo, que já era pequeno, passou a ser -1 (hehe!). Me falaram que é uma cidade nada atrativa para se morar pois é cara, quente e sem mtas opções de entretenimento. Além disso, não apresenta nada na área que quero me especializar, ou seja, caso eu fosse, meus estudos que sempre foram uma prioridade seriam negligenciados.


Passou-se um tempo e finalmente semana passada, ele apareceu com a notícia: Tinha sido o escolhido! Eu, de certa forma, já esperava por isso pelo perfil e competência dele, mas confesso q quando tive a certeza, fiquei um pouco melancólica. Isso pq nunca acreditei em relacionamento à distância (principalmente levando em consideração minhas necessidades de contato, presença, pele, cheiro...) e também pq essa separação é uma prova de fogo pela qual eu sinceramente não sei se o relacionamento está preparado p enfrentar.


Bom, saí da casa dele hj e ele estava lá todo feliz arrumando suas malas p ir p São Paulo (vai passar uma semana lá antes de assumir seu cargo na tal cidade!) e eu buscando forças no fundo da alma para apoiá-lo nesse novo desafio! Agora aqui estou, ávida por saber o que está por vir mas tbém sem querer tomar nenhuma decisão precipitada.... Esperando para saber se meu gostar é suficiente para manter este relacionamento à distancia ou se devo terminar e curtir minha vida sem culpa...Bom, espero que o tempo traga as respostas que preciso... e logo!


"I'm gonna miss you like a child misses the blankets but I've gotta get a move on with my life. It's time to be a big girl now, and big girls don't cry!"

5 comentários:

Dawson disse...

Minha querida...

Eu que acompanho de perto as suas estórias estou aqui pra dizer que apoio suas decisões!

I'm here for you, sweetie!

Love U!

=***

Unknown disse...

Ow minina... que Deus lhe dê a sabedoria pra que tome a decisão! =)

=*

Garoto Anacrônico disse...

Afrodite....

Espero que tu tenha discernimento pra viver esse relacionamento (ou não), à distância...

Se você realmente o ama, não termine por causa da distância. Eu já vivi um relacionamento à distância por 5 meses(oficialmente), um ano (extraoficialmente), e descobri que quando a gente acha que não consegue, a força aumenta. O amor não tem explicação! ^^'

Mas se tu tem certeza que é melhor viver sua diversão onde tu mora, termina. Seus estudos, como você disse, são necessários. E eu entendo bem a necessidade de toque, pele, contato, voz...

E, além do mais, se tu tem certeza que vocês foram feitos um pro outro, não importa quantas vezes vocês terminem, com distância ou não, com outros namorados intermediários ou não, vocês sempre vão voltar! ^^'

Coloque numa balança. Sempre há um argumento que pesa mais!

Abraço.

Unknown disse...

Nem com paixão, viver longe da nossa terra, família e amigos é fácil... Olha meu exemplo! E eu vim embora tri apaixonada, mesmo assim sofro!
Se tu nem ama esse cara, nem perde teu tempo em ir!
Mas quem sabe só agora tu vai saber o q sente por ele,com a distância e a iminência de perdê-lo.
Só não confunda carência com amor por ele...
Beijos!

morangoca disse...

Coment curtinho!
Ainda bem que vc ficou!
^^
bjus