terça-feira, 26 de junho de 2007

A ESTRÉIA DA APHRODITE

No momento em que fui procurar um nick para meu blog, Afrodite (Aphrodite) foi, de cara, a primeira opção que considerei! Sempre me fascinou a lenda desta deusa e acredito que ela me caracteriza em muitos aspectos. Por quê?

“Nunca uma deusa foi tão íntima e pública como Afrodite! Ela é antes de tudo uma presença sensual, como um sol vibrante e brilhante e cheio de energia. É fácil identificá-la, adora roupas, jóias, perfumes e adornos de todo o tipo.
Graças ao seu talento em manobrar sentimentos e os projetos criativos do homem, a mulher-Afrodite consegue manifestar o que Jung chamou de "anima" do homem. Quando apaixonada ela aumentará tremendamente a confiança de seu amado, pois acima de tudo, Afrodite quer que seus relacionamentos amorosos tenham coração. O amor atraído por Afrodite é grande...é apaixonado...é verdadeiro.
A mulher-Afrodite não dá a mínima para as exigências sociais de um "bom casamento". Mas a lição mais dura para ela, é a que no mundo de hoje, ela será sempre "a outra" para a maioria dos homens pois Afrodite é o arquétipo da sexualidade e da sensualidade. A liberdade sexual de Afrodite não pode ser tolerada por nenhuma esposa, pois ameaça a própria estrutura da sociedade patriarcal. Para a maioria das pessoas, é mais seguro deixar que Afrodite viva exclusivamente na imaginação dos livros, filmes, TV e mexericos.
Além disso, embora seja considerada a Deusa do Amor, Afrodite não é muito amável com seus adversários, sendo muito vingativa e impiedosa nas suas vinganças. Afrodite é uma divindade da Lua Cheia, a qual sustenta e nutre a vida. Seus poderes são maduros, cheios de vida e poderosos, mas ela também protege ferrenhamente tudo aquilo que cria.
Viver plenamente como mulher-Afrodite é tarefa difícil e dolorosa, sob muitos aspectos. É bem mais confortante viver confiante e protegida em Atena, ser esposa de empresário como Hera, reclusa como Artemis ou tornar-se mãe de todas as criaturas como Deméter.”


Engraçado, quando criança, adorava escrever em meus diários e relatar minhas aventuras infantis. Sentia-me tão mais leve quando punha no papel minhas inquietações inocentes...Enfim, o tempo passou e o gosto por escrever o q me passa eu nunca perdi. No entanto, a correria do dia dia e as responsabilidades de gente grande já não me deixavam tempo p escrever o que estava ocorrendo nessa vida louca. Eis que um dia, assim do nada, um amigo me deu a brilhante idéia de escrever um blog e dividir um pouco das minhas sensações, visões e pensamentos. Passei um tempo maturando a idéia e decidi me jogar nesse desafio (coisa q por sinal, eu adoro!). Na verdade, minha intenção aqui é bastante despretensiosa...pretendo falar de alguns fatos da minha vida, ou seja, contar minhas estórias e esperar que as reflexões sobre elas venham como conseqüência...

Muito prazer!



6 comentários:

Dawson disse...

Fico super lisonjeado de poder ser o primeiro a comentar no super post de estréia dessa grande amiga.

Ela é alguém muito especial que tenho o prazer de ter na minha vida.

Grande amiga de todas as horas, agora também será minha amiga de confidências aqui na blogsfera.

Estou radiante de felicidade, a mesma felicidade que ela me transmite com o seu carinho, sempre que nos encontramos.

Seja bem-vinda, Aphrodite, minha deusa!!!

Eu te amo!!!

Lana Lucena disse...

Seu primeiro post foi um primor!
Melhor q a margarina...
Toda mulher tem um pouco de Aphrodite, né?
Eu escrevia nos diários e tenho blog desde q inventaram isso aqui.
Cuidado: vicia!
Meu endereço é
http://www.strictosensu.ma-route.com
Beijos!

Uillow disse...

E agora já encurtamos pra APHRÔ! ;)

Prazer e seja bem-vinda, querida!

=*

Anônimo disse...

Oi!!! Afrodite, que legal! Sabe, temos algo a ver, logo que eu comecei com o meu blog eu postava com o nick de Aries, com um i só pra diferenciar. Era uma referência ao signo e ao Deus. Mas eu sou de escorpião, se por acaso vc teve essa curiosidade. Gostei da forma como vc se apresentou, assim como vc eu tb me sinto meio ligado a essa Deusa, pois tenho uma sensualidade e sexualidade que muitas vezes extrapola. Bem, beijos!!! Seja bem vinda a comunidade blogueira!!!

Garoto Anacrônico disse...

Prazer, Aphrodite!

O processo pra escolher meu nick foi bem mais 'histórico'.

Não, não tem nada a ver com Pitty, nem um de seus CDs. Tem a ver com o significado da palavra: aquilo que caiu em desuso.

Vou escrever sobre isso no meu próximo post! =]

Abraço!

BlueBob disse...

Seja benvinda a blogsfera!!!

Eu curto muito escrever no meu blog. É uma forma de desabafo, de ajeitarmos as idéias na mente. É como disse Ernest Hemingway: “Meu psicanalista é minha máquina de escrever”

Beijos